segunda-feira, 6 de junho de 2011

Grêmio encerra jejum em casa e vence o Bahia com dois gols de Júnior Viçosa

O Grêmio apresentou na última semana Ezequiel Miralles, e ainda pretende contratar mais um atacante. Neste domingo, Júnior Viçosa mostrou, no entanto, que não há pressa por reforços. O centroavante marcou duas vezes e garantiu a vitória do Grêmio por  2 a 0 contra o Bahia, que vinha de um bom empate com o Flamengo. O resultado acabou com o jejum de quase dois meses sem vencer em casa da equipe de Porto Alegre.

A última vitória do Grêmio sob os olhos da torcida havia sido em 7 de abril, contra o Junior de Barranquilla, pela Libertadores. Quase dois meses depois, o trunfo voltou a acontecer.
Os gols de Viçosa também fazia tempo que não aconteciam. A última vez que o alagoano havia marcado foi no Gre-Nal do Beira-Rio, primeira partida da final do Gauchão, dia 8 de maio.
O Grêmio começou o jogo em cima. Logo a 5 minutos, Júnior Viçosa recebeu cruzamento de Mário Fernandes e marcou o primeiro gol do jogo. O Bahia sentiu o lance. Na sequência Neuton teve chance, mas acertou a trave. Jobson foi a principal arma dos visitantes, assustando a defesa gremista.

Mas as oportunidades de gol foram escassas. Mesmo com a partida dominada, o time tricolor não conseguiu criar oportunidades de gol. Com muitos erros, a qualidade caiu sensivelmente. Reflexo disso foi a jogada do segundo gol. Lins tentou passar, a bola bateu em um oponente, voltou para ele, que tabelou e cruzou para Júnior Viçosa fazer. O lance decretou o fim da primeira etapa, pois até o apito do árbitro não houve nada importante.

No segundo tempo o Bahia voltou melhor. O time de Salvador teve uma série de escanteios, e deu trabalho para Marcelo Grohe. O Grêmio se limitou a buscar contra-ataques, mas assim esteve perto de ampliar. Sustentando a pressão do adversário, Marquinhos substituiu Viçosa, para manter a posse de bola. E Gabriel, afastado por lesão, também retornou. O Bahia colocou uma bola na trave com Ávine, Jobson seguiu criando boas jogadas, mas não conseguiu mexer no placar, que terminou 2 a 0 para o Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário